Por que O Mendigo Viajante?

A gente sempre gostou muito de viajar. Na verdade, o Diogo sempre viajou e eu aprendi a viajar com ele, mas desde que começamos a viajar juntos, nunca paramos. Nosso aniversário de namoro era em setembro e sempre tirávamos o feriado da independência pra viajar em vez de trocar presentes (hoje estamos casados e o dia 7 continua sendo “o nosso feriado”, porque o casamento também foi em setembro hahaha)

Novinhos e magrelinhos na nossa primeira viagem juntos, em 2009, pra Porto Seguro/BA
Novinhos e magrelinhos na nossa primeira viagem juntos, em 2009, comemorando 2 anos de namoro em Porto Seguro/BA

O Diogo viaja desde que se entende por gente. E eu já sabia que ele era assim, porque no primeiro mês de namoro ele já tinha mil viagens marcadas. No começo eu estranhava, porque ele viajava muito sozinho (com a faculdade, com a família ou nos mil mochilões que a gente vai contar com detalhes por aqui). Depois acostumei. E nunca deixamos de viajar juntos, nem que fosse pra perto.

Na volta de uma dessas viagens doidas, contando as histórias pros amigos, ouvimos do Baca (a carinha dele vai aparecer por aqui nos posts da próxima trip, porque ele ta indo com a gente dessa vez \o/) que ele parecia um mendigo viajante. Em outra conversa, muito provavelmente depois da saga à Noruega, a Gillian disse exatamente a mesma coisa: mas é um mendigo viajante! Não deu outra, virou o apelido oficial, ne.

Quem leva macarrão pra Noruega? O Mendigo Viajante! [essa aí na foto é a nossa amiga Camila]
Quem leva macarrão pra Noruega? O Mendigo Viajante! [essa aí na foto é a nossa amiga Camila]

Eu sou produtora cultural, fotógrafa, escritora, enfim, pacote “de Humanas com ascendente em Artes” completo. Tenho uma alma empreendedora que não cabe dentro de mim. Convenci o Diogo a criar um blog pra contar tantas histórias legais. Assim, a gente ia ter um registro eterno (ou enquanto durar a Internet) de todas as viagens, perrengues e descobertas; ia ser bem mais fácil de mandar as dicas pros amigos (que sempre pedem) e ia ter um jeitinho de deixar nossas famílias aliviadas e tranquilas durante as nossas viagens, sabendo que estamos vivos e nos alimentando de alguma forma. Aí nasceu o blog do Mendigo Viajante.

A primeira versão de algo parecido com isso foi um blog-diário que o Diogo fez sozinho pro seu primeiro mochilão (essa pérola aqui). Ele postou algumas vezes, em duas viagens diferentes, do jeitinho dele e a ideia morreu aos poucos. Porque não tem como convencer um engenheiro a escrever. Depois de muita insistência, saiu esse blog aqui. Mas também ficou anos parado (tipo uns dois anos sem uma linha escrita). Aí ano passado, já casados, a gente dividiu as férias em América do Norte e Europa – cada um foi pra um lado (ele pros EUA e Canadá, eu pra Itália e França porque meu visto não saiu) e nos encontramos em Portugal pra continuar na Inglaterra e Hungria. E, finalmente, em 2015 o Mendigo Viajante começou de verdade – com lives da viagem no Instagram.

omendigoinstagfram
Segue a gente lá: @omendigoviajante

Hoje em dia todo mundo trabalha na Internet (eu que o diga, meu trabalho é mostrar minha cidade pras pessoas) e eu não vou negar que minha alma cigana fica de olhinhos brilhando com a possibilidade de viajar o mundo colecionando e dividindo histórias e experiências. Então não se assustem se um dia a gente jogar tudo pro alto e transformar esse hobby delicioso aqui num emprego full time viajando pelo mundo. Mas isso é só uma ideia doida de quem não consegue parar muito tempo no mesmo lugar.

O Mendigo Viajante é um blog sobre viajar muito, todo o tempo possível, gastando dinheiro só no que for importante pra poder aproveitar ao máximo aquela experiência. Todo mundo acha que mochileiro é aquele cara sem grana, né não. Mochilar é um estilo de vida. Mochileiro não é o cara sem grana, é o cara que usa o dinheiro que tem de forma inteligente, que economiza no que não precisa pra poder fazer mais coisas legais.

O Mendigo Viajante é um blog de viagens reais. A gente quer mostrar que todo mundo pode viajar se souber economizar e mudar suas prioridades. A palavra de ordem aqui é economia. Não é pão-durismo, é só uma questão de prioridade. A nossa é viajar.

Paris, 2012. Primeira vez juntos na Europa.
Paris, 2012. Primeira vez juntos na Europa.

Embarca nessa doideira com a gente?


Quer acompanhar de perto todas as doideiras dO Mendigo Viajante? Segue nosso Instagram : @omendigoviajante

Também estamos no Facebook : O Mendigo Viajante

Tem alguma dúvida? Quer dar alguma dica? Pensa em ser nosso parceiro? Adoramos conversar! Manda um email pra gentee: omendigoviajante@gmail.com

Anúncios

3 comentários em “Por que O Mendigo Viajante?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s